fbpx

Estivemos na 3º Edição do EGPMP – Encontro sobre Gestão de Projetos

Estivemos na 3º Edição do EGPMP – Encontro sobre Gestão de Projetos

A 3ª edição do EGPMP (Encontro sobre Gestão de Projetos para o Mercado Publicitário) – Panorama 2016, promovida pelo Instituto Mestre GP, aconteceu dia 22 de Novembro, na Faculdade Cásper Líbero.

O evento reuniu grandes profissionais das principais agências de publicidade e comunicação do país. E discutiu assuntos sobre os benefícios e os impactos da gestão de projetos dentro das agências e o que esperam para 2017.

O Gerente de Projetos precisa saber lidar com a sua equipe e o cliente. Ele é o profissional responsável por levantar os custos, os prazos e os riscos dos projetos planejados pela agência, além de atuar junto com a equipe de produção para solucionar os problemas e entregar os jobs nos prazos com qualidade. Com o aumento de ferramentas, tecnologias e processos nas agências, principalmente naquelas que oferecem serviços de marketing e soluções digitais, a função vem ganhando cada vez mais destaque dentro desse cenário.

A programação do encontro contou com palestras e painéis com CEOs e profissionais da área de grandes agências, como Carlos Pitchu (CEO – SALVE), Pedro Reiss (CO-CEO – F.BIZ), Tiago Ritter (CEO – W3HAUS), Martin Montoya (CEO – WMCCANN), Karina Rehavia (Diretora de Produção Integrada LIVE AD) e muitos outros.

Visto que esse tema é muito recente e as agências ainda estão estudando a implantação dessa cultura de Gestão de projetos como parte do processo das campanhas, o evento foi uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiências para nosso gestor de projetos João Augusto, que marcou presença no encontro e voltou cheio de novidades para aplicarmos em nossa agência.

Entre elas, um assunto muito discutido no encontro, sobre a definição do papel do gerente de projetos nas agências: como intermediador de equipes, clientes e fornecedores. E ressaltado a grande importância da cultura de gestão de projetos dentro de cada área da agência, para torná-la mais dinâmica, competitiva e capaz de entregar produtos e serviços com uma maior qualidade e valor para os nossos clientes.

Ah! não podemos esquecer: queremos muito agradecer ao Daltro Martins (Vice-Presidente da ABRADI-SP e mediador de um dos Painéis de CEO), que nos deu a oportunidade de estar no evento. =)