6 erros de SEO que você deve evitar em sua estratégia digital

Você está publicando e divulgando o seu conteúdo na internet, mas sente que o tráfego permanece o mesmo? Pode ser que você esteja cometendo alguns erros de SEO.

De fato, trabalhar com otimização exige um cuidado meticuloso para antecipar o comportamento do seu público. É preciso preparar o site para que seja compreendido corretamente pelo algoritmo do Google e demais sites de buscas. Qualquer problema nessa etapa pode comprometer a sua visibilidade — e, consequentemente, o seu tráfego.

Para ajudar você com isso, trouxemos neste artigo 6 erros de SEO que você deve evitar em sua estratégia digital. Continue lendo para conferir!

1. Exagerar no uso da palavra-chave

Quer conquistar uma boa posição no Google com os termos escolhidos? Então, tome cuidado para não exagerar e inserir a sua palavra-chave muitas vezes ao longo do conteúdo.

O algoritmo do Google é capaz de detectar quando não elas são utilizadas organicamente, interpretando isso como uma tentativa de burlar o sistema. Por isso, para evitar esse erro de SEO, certifique-se de usar as suas palavras-chave naturalmente.

2. Não configurar as meta tags

Para se sustentar em uma boa posição no Google, você também precisa configurar as suas meta tags. Elas são trechos de código que existem em todas as páginas do seu site, definindo o texto que aparece nos espaços de título e descrição de resultados do buscador.

Sem dúvida, ignorar esse trabalho é um erro considerável, já que o algoritmo terá mais dificuldades para extrair informações do seu conteúdo e não dará a elas o devido destaque.

3. Ter uma experiência mobile ruim

Pensar em erros de SEO tem mais a ver com a experiência do usuário do que apenas mexer no código-fonte das suas páginas. A prova disso é que o Google passou a penalizar os sites que não são responsivos, ou seja, que têm uma experiência mobile de má qualidade.

Em outras palavras, se você ainda não adaptou o seu conteúdo, é melhor se apressar, pois uma grande fatia da audiência provavelmente está sendo perdida.

4. Usar URLs longas e confusas

O endereço das suas páginas costuma ser cheio de códigos e símbolos? Algo como www.suaempresa.com.br/?p=12xOs58aI5? Nesse caso, você está cometendo um dos grandes erros de SEO, que podem prejudicar o seu tráfego!

Prefira sempre ter URLs mais claras, que transmitam com facilidade o conteúdo que contido em cada página — como www.suaempresa.com.br/contato.

5. Ter muitos links quebrados

Enquanto busca por conteúdo em seus links, o algoritmo do Google também percebe quais deles estão quebrados, ou seja, que apontam para destinos que não existem. E isso pode ser um problema, pois o sistema penalizará o seu site se ele tiver links demais desse tipo.

Então, faça uma varredura entre as suas páginas de tempos em tempos, para buscar e corrigir possíveis links quebrados.

6. Otimizar para a palavra-chave errada

Você já sabe que o uso de palavras-chave é altamente estratégico para SEO. Mas, de que formas você costuma escolhê-las? Errar nesse aspecto também pode comprometer todos os seus resultados, então, certifique-se de entender muito bem o comportamento do seu público-alvo, utilizando termos e variações que mais façam sentido para atrair essa audiência.

Enfim, reconheceu muitos erros de SEO em sua atuação do dia a dia? Não há problema: agora é o momento de corrigir os problemas detectados e aprimorar a sua estratégia de otimização! Além disso, fique de olho nas principais novidades e atualizações dessa área, já que todos os dias o funcionamento do Google pode mudar, impactando o seu trabalho.

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