6 tendências de Inbound Marketing para adotar na sua empresa em 2018

Você está por dentro das principais tendências de Inbound Marketing? Se você atua com esse tipo de campanha em sua empresa, precisa acompanhar a sua evolução de perto.

Uma estratégia de Inbound Marketing não deve permanecer estagnada. Para sempre conseguir gerar bons resultados, você deve ser capaz de se adaptar às mudanças pelas quais o público e o mercado passam.

É necessário ficar de olho nessas movimentações para se antecipar em relação aos concorrentes. Existem algumas ideias que precisam ser integradas à sua campanha.

Veja a seguir 6 tendências de Inbound Marketing para adotar na sua empresa em 2018:

1. Guest blogging

Para conquistar mais autoridade para o seu domínio, você deve usar o guest blogging. Trata-se de uma das tendências de Inbound Marketing que consiste em produzir conteúdo para outro espaço e fazer links para o seu próprio site.

Essa troca será muito benéfica para o SEO do seu site e também para a visibilidade da sua empresa. Saia em busca de possíveis parceiros para negociar essas participações e aproveite os benefícios dela.

2. Conteúdos mais aprofundados

Conforme o público se acostuma a consumir conteúdo de qualidade na internet, maior fica a concorrência para a sua empresa ao realizar esse tipo de publicação. Portanto, é necessário se debruçar mais sobre a criação desse material e deixá-lo mais aprofundado.

Leve em consideração quais são as necessidades do seu público. Procure entender o grau de aprofundamento que ele está buscando e comece a aprimorar o conteúdo que você já tem publicado. Desenvolva mais seus tópicos e procure responder a todas as questões que ele levanta.

3. Maior interatividade com a audiência

Uma das tendências de Inbound Marketing mais fortes têm tudo a ver com interação. Você precisa criar cada vez mais canais de comunicação com o seu público e dar a devida atenção a ele. Incentive seu público a comentar seu conteúdo e enviar dúvidas para que vocês tenham mais contato.

As redes sociais podem ser grandes aliadas do Inbound Marketing nesse contexto. Uma dica é sempre finalizar as suas chamadas com uma pergunta.

4. Materiais ricos multimídia

Você precisa se certificar de que está usando os formatos de materiais adequados em sua estratégia. Uma das tendências de Inbound Marketing da atualidade envolve utilizar elementos multimídia que vão além dos e-books e infográficos.

Que tal começar a gravar vídeos informativos? Ou transmitir webinars relacionados à sua área de atuação? Também é possível utilizar podcasts como materiais ricos em sua campanha. Explore outras possibilidades para entregar mais valor ao seu público.

5. Diminuição no número de formulários

As pessoas não têm paciência para preencher longos formulários de cadastro, por mais que eles consigam captar informações estratégicas para a sua campanha de Inbound Marketing. No entanto, isso não significa que você ficará sem um meio para isso.

Que tal apostar em um sistema de chat online? Assim, será possível falar com o seu lead no momento certo, sem que seja necessário fazê-lo esperar após preencher um formulário.

6. Foco na gestão de comunidades

Para contar com bons resultados no Inbound Marketing, é preciso estar presente onde o seu público está. Isso envolve elaborar uma estratégia de gestão de comunidades para garantir a entrega do conteúdo certo em espaços como grupos e fóruns.

Uma parte muito importante do seu planejamento deve envolver o estudo a respeito de quais canais de marketing utilizar. Não se esqueça de incluir as comunidades nesse levantamento.

Agora é o momento de começar a planejar as suas ações para aproveitar todas essas ideias e melhorar os seus resultados. Além disso, dedique tempo suficiente para acompanhar as transformações do mercado. Novas ideias podem surgir todos os dias e precisam estar no seu radar.

O que achou dessas tendências de Inbound Marketing? Que tal conhecer mais conceitos que ajudarão você a contar com resultados ainda melhores em suas estratégias? Veja aqui no blog o que é growth hacking e quais os benefícios desse conceito para o marketing.

 

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