5 coisas que são necessárias para fazer uma boa reunião

5 coisas que são necessárias para fazer uma boa reunião

Não é nada impossível fazer uma reunião que gere resultados de qualidade e não seja uma perda de tempo. Basta implementar algumas regras capazes de trazer muito mais produtividade a esse importante recurso do mundo corporativo. Tradicionalmente, as reuniões são […]

Continue Lendo

Mídia online ou mídia tradicional: qual é mais barata?

Mídia online ou mídia tradicional: qual é mais barata?

Para divulgar algum serviço ou produto, precisamos dedicar tempo para alcançar os resultados desejados. Uma dúvida, porém, surge: é melhor anunciar em mídia online ou mídia tradicional? João sempre investiu nas mídias tradicionais. Ele gosta de colocar sua marca em […]

Continue Lendo

Facebook lança Workplace, uma rede social para empresas

Facebook lança Workplace, uma rede social para empresas

Transformação na forma de trabalhar É isso que pretende o nosso amigo Mark Zuckerberg ao lançar sua “rede social” exclusiva para empresas. A plataforma, anteriormente chamada de Facebook at Work, agora se chama Workplace. Uma interface muito semelhante a do […]

Continue Lendo

Qual a importância de analisar dados e mensurar resultados de marketing?

Qual a importância de analisar dados e mensurar resultados de marketing?

Analisar dados e mensurar resultados das estratégias de marketing digital é algo essencial para o sucesso de qualquer empresa que esteja, de alguma forma, inserida no meio digital — atualmente, poderíamos dizer que grande parte das organizações está. Não importa […]

Continue Lendo

Caiado Pneus também inova com Instagram Stories

Caiado Pneus também inova com Instagram Stories

Recentemente a Caiado Pneus lançou sua primeira publicação utilizando o Instagram Stories, com o intuito de criar uma proximidade maior com seu público alvo. Essa novidade, gerou resultados surpreendentes e têm alcançado inúmeros clientes da marca, chegando a 2 milhões […]

Continue Lendo

Como a crise afetou o consumo e o que fazer para evitar prejuízos

Como a crise afetou o consumo e o que fazer para evitar prejuízos

Todo brasileiro sabe que, desde meados de 2014, temos uma nova palavra fazendo parte da nossa rotina: crise. Naturalmente, a queda da renda e o fantasma do desemprego trazem consigo mais cautela por parte dos consumidores. No entanto, este cenário […]

Continue Lendo

Supermercados Avenida sai na frente com Instagram Stories

Supermercados Avenida sai na frente com Instagram Stories

Neste último fim de semana, os Supermercados Avenida lançaram suas primeiras publicações utilizando o Instagram Stories como estratégia para criar um senso maior de intimidade entre a marca e o cliente. Com isso, o resultado foi surpreendente com mais de […]

Continue Lendo

3 Vs do marketing de experiência: entenda o que são

3 Vs do marketing de experiência: entenda o que são

Imagine a seguinte situação: você chega a uma loja para comprar roupa de cama e é recebido por uma música tranquila, um cheiro suave e um visual aconchegante. Aquilo chama sua atenção, pois remete exatamente a uma noite de sono […]

Continue Lendo

Planejamento estratégico de comunicação para empresas: o que é?

Planejamento estratégico de comunicação para empresas: o que é?

O planejamento estratégico de comunicação é um dos elementos mais importantes para a promoção de uma empresa, inclusive em sua estratégia de marketing digital. Ele serve para ajudar os gestores a identificar quais são as necessidades de seu cliente e definir quais […]

Continue Lendo

Marketing de experiência: o que é e por que é tão importante?

Marketing de experiência: o que é e por que é tão importante?

Seja na vida profissional ou pessoal, provavelmente você já conhece o marketing de experiência. Talvez o tenha percebido tão sutilmente que ele se tornou invisível para você. Porém, isso é coisa do passado, porque atualmente esse mesmo marketing de experiência está […]

Continue Lendo