Case de Marketing do Samba de Roda

A festa open bar mais tradicional de Assis-SP e região, com 14 anos de história, trouxe para nós um grande desafio – fazer da festa Samba de Roda um lugar para todos os gostos e estilos, ao contrário dos outros anos que era voltado somente ao público do samba.

Resumindo, o objetivo era recriar o conceito da festa e aumentar a venda de convites em  40% do ano anterior, mesmo tendo um ticket médio com maior custo e uma atração de menor amplitude.

Após diversas reuniões e dezenas de tentativas, criamos a nova marca do Samba de Roda, transmitindo:

  • Modernidade
  • Tradição
  • Verão
  • Ambiente noturno
  • Um lugar para todos
  • Uma festa para amigos

Concluindo o primeiro desafio, começamos a trabalhar com o marketing digital.

Criamos um novo conceito de falar sobre a festa, sem trabalhar com preços e apelativos.

Para alcançar o sucesso almejado foi necessário romper os esquemas antigos e otimizar o sistema de vendas, fortificando os PDVs e criando uma loja virtual.

Destacamos que devido ao porte da festa e as metas estipuladas, foram feitos diversos outdoors pela cidade, bonés, adesivos, canecas, capas de revistas, parcerias com jornais e influenciadores regionais. O trabalho foi completo e minucioso.

O resultado não podia ser diferente; ultrapassamos todas as metas estipuladas no início do projeto e a festa foi um sucesso. O público amou o novo conceito e os responsáveis pelo evento estão totalmente realizados e já ansiosos para o SDR 2018.
Confira algumas imagens que contam esse trajeto percorrido por essa parceria:

Ouça  a Playlist oficial do evento no Spotfy 😉

Comente no Facebook

O que achou do conteúdo? Deixe seu comentário ;)