Entenda a importância do Facebook para empresas

Rafael possui um estágio em uma multinacional. Todos os dias, ele sai de casa de manhã, pega um ônibus e depois um metrô até chegar no prédio do seu trabalho. Durante todo esse percurso, ele combate o tédio com o seu smartphone, conferindo os últimos posts dos seus amigos e interesses no Facebook.

Cada vez mais pessoas possuem um dia a dia parecido com o do Rafael. A adoção em massa do Facebook por boa parte do público somada à facilidade de acessar informações pelo celular a tornou a principal rede social do mundo. Hoje, ela soma cerca de 1,6 bilhão de usuários.

Com tanta gente publicando e acessando conteúdo nesta plataforma, o cenário fica bastante atraente para qualquer empresa conquistar muito mais público e vendas. O Facebook para empresas conta com diversos recursos para divulgar seus produtos e serviços com eficiência. Continue lendo e saiba como usar essa rede social a seu favor!

Utilizando uma página no Facebook para empresas

Ter uma página no Facebook é como ter um site na internet: não há como abrir mão disso. Além de transmitir mais seriedade à sua marca, você também consegue fazer com que o seu negócio seja encontrado com mais facilidade.

Além disso, o Facebook é uma plataforma bastante poderosa de publicação de conteúdo. Isso pode ser desde a sua seleção de produtos até demais posts que possam agradar a sua audiência.

Ainda existem várias outras possibilidades associadas ao Facebook. Outra mudança de hábito expressiva dos últimos anos é como as pessoas se acostumaram a buscar atendimento via redes sociais. Quando há problemas com um produto, por exemplo, querem tratar disso conversando com a empresa no Facebook. Para não deixar ninguém falando sozinho, você deve ficar de olho nessas interações.

Alcançando mais gente com o Facebook Ads

Tudo o que é publicado na sua página no Facebook tem chances de impactar sua audiência total, mas existe uma maneira de ir muito além disso. A plataforma de anúncios da maior rede social do mundo, o Facebook Ads, permite que você entregue o seu conteúdo a muito mais gente e sem ter que pagar caro por isso.

Um dos principais diferenciais do Facebook Ads é a possibilidade de segmentar o seu anúncio de forma extremamente precisa. Isso é possível graças à quantidade de informação que a rede social possui referente aos seus usuários. Por exemplo, você pode exibir seus anúncios para pessoas que acabaram de terminar um relacionamento, quem está em um novo emprego ou que gosta de determinado seriado.

Planejando para bem aproveitar os recursos

Para aproveitar todas as vantagens de ter uma página no Facebook para empresas, primeiro você tem que elaborar um bom planejamento. Estude os hábitos do seu público-alvo e quais tipos de posts estas pessoas gostam. Ao mesmo tempo, examine seus produtos e serviços em busca de oportunidades de divulgação na rede social.

Você não precisa publicar todo seu conteúdo na hora. O próprio Facebook conta com um sistema de agendamento de posts. Então, em uma única tarde, você pode garantir publicações para toda a semana, por exemplo. Lembre-se de ficar de olho nas mensagens e comentários enviados pelo seu público e não demore a respondê-los.

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