Landing Page

O que é Landing Page?

É uma página (conhecida também como página de conversão) que apresenta uma proposta para os visitantes com uma única função, convencê-los a aceitá-los. É composta por uma oferta e um formulário, uma estratégia para conseguir captar os leads e informações importantes de clientes.

A Landing Page não é usada apenas para vender produtos ou serviços, serve também para disponibilizar materiais gratuitos, como ferramentas, eBooks.

Essa página se diferencia das demais por conter título, ofertas, formulário, CTA, além de ter elementos de navegação, como menus e barras de pesquisa.

Você sabe o motivo da Landing Page ser conhecida também como página de conversão?

Pelo fato de que é preciso você fazer uma oferta ao visitante e, em troca, ele passa as informações que precisa como, nome, e-mail, entre outros).

Mas, para que usar essas páginas? Vale a pena? Veja abaixo!

 

Qual a importância das Landing Pages para suas estratégias digitais?

-Para diferenciar suas ofertas

Essas páginas são ótimas para discernir suas propostas sem que nenhuma perca sua efetividade.

-Para segmentar sua audiência

As pessoas possuem necessidades iguais ou diferentes, e para conseguir atender todo o público, é interessante utilizar diferentes landing pages.

Nessas variadas landing pages você pode destacar pontos que atraem aquela persona específica, mesmo um e outra oferecerem a mesma coisa. Com isso, ajuda a aumentar mais a mudança, ao invés de apenas oferecer uma solução geral, a fim de convencer e atingir todo o público.

Produza expectativa

A landing page tem o papel de anunciar um produto, serviço ou evento que acontecerá, a fim de conquistar o interesse do público  e além disso, criar expectativa.

Várias empresas fazem um suspense do que será lançado, disponibilizando apenas algumas pistas às vezes e com isso, prendem a atenção do público, fazendo com que eles acompanhem o lançamento e que haja muita repercussão.

 

-Direcione os visitantes que clicaram em seus anúncios

Se você investe em links patrocinados é para ter retorno, né? Para isso, direcione os internautas que clicaram no seu anúncio para a página inicial de seu site, usando uma landing page.

É importante investir na landing page, para garantir que o internauta clicará em seu link e deixará suas informações para que você possa desenvolver um relacionamento através de e-mail, oferecendo conteúdos e, futuramente, o internauta voltar ao seu site e efetuar compras.

 

-Benefícios

Uma landing page bem executada e com uma estratégia sólida, pode fazer muito pelo seu negócio. Veja alguns dos benefícios ?:

*gere mais leads;

*conheça melhor o seu público;

*conquiste mais clientes;

*reduza o CAC (custo de aquisição por cliente);

 

Para que sua landing page atinja seus objetivos principais é preciso que use-a de forma certa. Para isso, entenda o que não é papel das landing pages abaixo ?:

 

O que uma Landing Page não pode fazer por você?

*Não é uma maneira de forçar vendas;

A Landing Page convence os visitantes a fazer uma ação e não força eles a comprarem algo. A ideia principal, é apenas de fazer com que o internauta interessado avance no funil de vendas e comece a se favorecer do que sua empresa tem a oferecer.

 

*Não é uma estratégia separada

Para que sua página tenha bons resultados, a landing page é apenas uma parte do planejamento de marketing digital poderoso.

*Não substitui um atendimento personalizado

Crie vendas mas não só a base de landing pages, pois quanto mais perto o lead estiver de se tornar um cliente, é cada vez mais importante oferecer o contato pessoal, para ajudá-lo a decidir.

Depois que o lead tenha manifestado interesse em sua oferta e preenchido o formulário presente em seu site, você conseguiu a autorização para manter contato com ele.

Para conquistar o seu possível cliente, envie um e-mail personalizado, contendo informações que interessem à persona. Com isso, você permite que a sua empresa conheça mais seu lead e seu lead conheça mais a sua empresa.

 

Utilize a ? Landing Page em seus negócios e tenha suas metas atingidas! ?

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