Na internet, sua empresa oferece o atendimento que deseja receber?

Quando se trata de ficar online o brasileiro entende bem, pois o Brasil é o terceiro colocado na pesquisa de tempo online via smartphones, segundo uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo. A média é de três horas e 40 minutos por dia, ou seja, mais da metade do tempo médio que passamos dormindo todos os dias.

Se estar conectado é tão importante assim, nada mais justo do que exigir o máximo de qualidade em atendimentos digitais.

Uma hora ou outra, em tudo o que fazemos quando estamos conectados vamos precisar de um suporte, seja em websites, e-commerces, redes sociais, jogos, aplicativos, pesquisas, ou até mesmo escutando músicas. Estamos sujeitos a solicitar apoio até mesmo para coisas simples como uma mera informação, ou então em compras online e até mesmo para coisas mais complexas que exigem um suporte mais técnico.

Será que os meios utilizados para realizarmos isso estão adequados?

 

Hoje viemos falar do JivoChat e em como ele pode ajudar você a não só atender, mas também satisfazer seus clientes. Há alguns meses sentimos a necessidade de implantar um canal de atendimento mais prático em nosso site, a fim de proporcionar uma experiência mais profissional e demonstrar para nossos clientes que, deixá-los contentes é nosso objetivo primordial. Para isso, iniciamos uma parceria com o JivoChat (www.jivochat.com.br), plataforma responsável pelos melhores resultados quando se trata de converter visitantes em clientes.

Tá, mas como funciona o Jivochat?

É possível integrar a ferramenta em seu e-commerce facilmente, sem comprometer a funcionalidade e design do domínio. Depois disso, você precisa definir as pessoas que ficarão por “trás” da telinha, os seus atendentes.

Você pode administrar a equipe e definir quais canais cada um ficará responsável. Além disso, sua equipe pode comunicar-se sem sair do desktop da ferramenta.

Assim que o visitante enviar uma mensagem o atendente designado receberá a notificação e é aqui que a diversão começa. Dentre as várias funcionalidades que a plataforma disponibiliza separamos as que mais são úteis em nosso ramo.

 

Controle de atendimento.

Assim que o atendente abrir uma conversa ele pode contar com várias ações que vão permitir que ele tenha total controle do que está acontecendo. Quando sabemos com quem estamos lidando tudo se torna mais fácil e interativo.

  • 1. Perfil Social: é possível identificar quais são as redes sociais do seu cliente, assim poderá conhecê-lo sem precisar solicitar informações durante a conversa. Além disso terá outros meios de entrar em contato com ele novamente caso ele saia da conversa.
  • 2. Por onde ele iniciou a conversa: saber o que o visitante está vendo pode ajudar tanto no atendimento como em melhorias para seu site. Ele também passa informações de acesso: o JivoChat mostra qual a localização, data, hora e quantas vezes ele entrou no site.
  • 3. Tradutor/respostas prontas: a plataforma disponibiliza a tradução livre para mais de 90 idiomas diferentes. Não importa onde seu cliente estiver, ele vai te entender. Muitos atendimento tratam dos mesmos  assuntos e ficar reescrevendo a mesma coisa toda hora tira um bom tempo do atendente. Pensando nisso a plataforma conta com um sistema de respostas prontas. Basta um clique e o texto está pronto para ser enviado.
  • 4. Comentários: os clientes podem conversar com vários operadores durante suas visitas. Comentar algum diferencial no perfil do cliente, como por exemplo sua nacionalidade, ou seu interesse anterior é mais uma informação que podemos acrescentar pela plataforma.
  • 5. Transferir conversa: pode surgir a necessidade de passar a conversa para outro colaborador, alguém que tenha mais experiência no assunto iniciado. Esta opção também existe. Além disso também pode-se colocar mais de um atendente na mesma conversa.
  • 6. Indicador: seus clientes estão com dificuldade em navegar pelo site? Com esta funcionalidade você pode grifar e comentar sobre cada parte do seu website. Seu cliente poderá acessar e compreender sem o menor problema.

Convites proativos.

São mensagens prontas enviadas automaticamente com base em regras que podemos criar em cima de números de páginas visitadas, título da página atual e tempo na página. Quais vantagens você pode ter utilizando essa função?

  • Identificar em que página do seu site seu visitante se encontra.
  • Saber a quantidade de páginas que ele acessou.
  • Interagir com o cliente sem gastar o tempo do seu atendente.

Performance dos operadores.

Conseguimos ter um controle de equipe excepcional graças ao JivoChat. Ele mostra sobre cada operador a quantidade de conversas, o tempo total que ele ficou online, o tempo médio de resposta e as avaliações positivas x negativas que ele recebeu. Com isso você vai poder enxergar onde está conseguindo bons resultados e onde precisa melhorar.

Identificação do atendente

Hoje em dia o atendimento humanizado está se tornando cada vez mais procurado nos meios digitais. Não importa o quanto a tecnologia evolua, conversar com um humano é mais confiável, atrativo e interativo. Um grande diferencial que encontramos com o JivoChat é a identificação do operador, isso demonstra compromisso no atendimento. Seu cliente vai saber com quem está conversando e isso vai deixá lo alegre com certeza.

 

Ligação de graça

Seu comprador do exterior gostaria de ser atendido via ligação, e agora?

Assim que ele inserir o número de contato você pode efetuar a ligação utilizando o crédito do seu número inserido. Também é possível que o cliente mesmo inicie a ligação, nesse caso ela não terá custo algum.

Empresas como a JivoChat nos provam que a humanidade está avançando cada vez mais rápido!

Se gostou e quiser saber mais dessa poderosa ferramentas, poderá visitar o site do Jivochat.

Esperamos que o artigo tenha lhe ajudado. Qualquer coisa, já sabe como nos encontrar!

 

 

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