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3 estratégias no Instagram que sua empresa tem que ter!

3 estratégias no Instagram que sua empresa tem que ter!

O Instagram é a rede social com maior crescimento no mundo e, também, no Brasil. Em 2018, conseguiu superar a marca da 1 bilhão de usuários ativos mensais. Por isso, é preciso começar a pensar em estratégias no Instagram para sua empresa não ficar de fora disso.

Aliás, o momento é muito adequado investir em marketing digital nessa rede, pois ela conta com diversos novos recursos que podem ser explorados e facilitar o contato das marcas com o público. Atualmente, temos IGTV, stories, lives, contas de perfil público que disponibilizam análises, entre outros.

Foi pensando nisso que trouxemos, neste post, 3 estratégias no Instagram para fazer sua marca mais reconhecida. Boa leitura!

1. Critérios de ranqueamento do feed

O Instagram utiliza três critérios fundamentais para personalizar o feed do usuário: interesse, relacionamento e atualidade dos conteúdos. O objetivo é privilegiar a sua experiência, tornando-o único. Por isso, é importante estar atento a esses critérios na hora de desenvolver suas estratégias de marketing digital.

Em interesse, o algoritmo analisa aspectos como comentários, curtidas, encaminhamento de publicações por mensagem privada e compartilhamentos no stories. Com isso, a rede social mapeia a relevância das informações.

No critério de relacionamento, ele verifica a interatividade entre os usuários, destacando as publicações de amigos com os quais a pessoa mais interage e, com base nelas, sugere potenciais interesses ou perfis comerciais.

Já atualidade está relacionada às postagens mais recentes para a entrega de materiais mais atualizado. No entanto, esse critério não é apenas cronológico.

Por fim, o algoritmo da plataforma também leva em conta o tempo de utilização da rede por dia, a quantidade de vezes de abertura do aplicativo e o número de contas seguidas, a fim de garantir um feed diversificado.

2. Engajamento do público

Para um bom engajamento no Instagram, é importante, em primeiro lugar, fazer a segmentação do público-alvo. Assim, você consegue entender o perfil do consumidor, ou seja, seus gostos, tendências, hábitos, etc.

Tais informações vão servir para guiar a estruturação da sua campanha online. Afinal, ações de marketing bem segmentadas e direcionadas têm mais chances de conversão. Além disso, com base nela, é possível utilizar diferentes estratégias para engajar públicos distintos, que consomem o mesmo produto e/ou serviço.

Dessa forma, cria-se um senso de pertencimento e comunidade em torno da marca, conectando diferentes usuários com gostos parecidos.

3. Criação de conteúdo atrativo

O Instagram, como rede social muito voltada para o visual, precisa de postagens do tipo para atrair o interesse do usuário. Logo, uma campanha de marketing digital que queira utilizar os critérios de ranqueamento a seu favor deve estabelecer um conteúdo atraente para sua audiência. Há diversas ferramentas para a sua divulgação: postagens, stories, lives e IGTV.

Se você leu até aqui, já sabe que as estratégias no Instagram devem ser pensadas com profissionalismo para terem sucesso junto ao público e, claro, fortalecer sua marca. Então, crie formas de se aproximar dos seus potenciais clientes e garanta uma experiência única!

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