fbpx
Billey Preloader

3 motivos para começar a investir em marketing de conteúdo hoje

3 motivos para começar a investir em marketing de conteúdo hoje

3-motivos-para-comecar-a-investir-em-marketing-de-conteudo-hoje

Quando falamos em marketing de conteúdo, primeiramente precisamos entender que todas as técnicas que envolvem a área de marketing não são apenas um gasto supérfluo para a empresa, e sim um investimento para o futuro.

Na crise, por exemplo, o primeiro custo que os gestores costumam cortar é o de marketing; quando, na verdade, deveriam investir ainda mais para obterem melhores resultados.

Então, sabendo disso, resolvemos criar este post. Nele, apresentamos três motivos para você começar a investir em marketing de conteúdo hoje mesmo. Confira!

Afinal, o que é marketing de conteúdo?

Quando falamos em marketing, pensamos em vendas, correto? Com o marketing de conteúdo, sua empresa passará a oferecer informações relevantes e valiosas para os clientes, fazendo com que eles criem um engajamento com a sua marca.

Assim, por meio dos conteúdos, seu negócio trará valor para essas pessoas, que terão uma ótima visão do seu empreendimento e estarão prontas para adquirir os produtos ou serviços da sua loja.

Então, agora que explicamos resumidamente o que é o marketing de conteúdo, vamos listar os três motivos para você começar a investir nele hoje mesmo!

1. Melhorar a visibilidade online da empresa

Quando uma organização aposta em marketing de conteúdo, consequentemente ela aumenta sua visibilidade online. E você sabe por quê?

Por meio dos conteúdos, é possível otimizar o posicionamento da marca nas ferramentas de busca (Google, Yahoo, Bing), fazendo com que os clientes consigam achar o seu empreendimento com mais facilidade.

Isso significa que, investindo em marketing de conteúdo e em técnicas de SEO, é possível aumentar o tráfego, a visibilidade e o lucro do negócio. Demais, não é mesmo? Pois é, e para começar, só depende de você!

2. Reduzir custos

Se compararmos essa estratégia com as campanhas de marketing tradicionais, por exemplo, veremos que — por meio do marketing de conteúdo — é possível economizar bastante e obter melhores resultados.

Aquela velha forma de vender, que muitas organizações utilizam hoje em dia, deve ser esquecida. Incomodar e correr atrás dos clientes não é mais preciso, pois basta publicar assuntos de seus interesses que eles virão até a sua empresa.

Então, quando investimos em marketing de conteúdo, além de obter melhor posicionamento nas ferramentas de busca, conseguimos ter uma significativa redução dos custos.

3. Mensurar os resultados

Um dos principais motivos para você começar a investir em marketing de conteúdo hoje mesmo é o poder de mensuração que ele traz para o seu negócio.

Diferente do marketing tradicional, por meio do blog é possível ver quantos usuários acessaram cada post, quantos se converteram em leads e quantos baixaram e-books ou preencheram seus dados em alguma landing page.

Isso significa que, em qualquer conteúdo que você publicar, existirá uma forma de mensurar os resultados e fazer melhorias, buscando sempre o sucesso e o engajamento dos clientes com a empresa.

E aí, gostou dos motivos que mostramos para você começar a investir em marketing de conteúdo? Então, siga a gente nas redes sociais e acompanhe todas as novidades que postamos aqui no blog! Estamos no Facebook, Instagram, Linkedin e Youtube!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceria

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping