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3 razões para sua empresa apostar nas redes sociais

3 razões para sua empresa apostar nas redes sociais

O mundo é digital! Em pesquisas mais recentes, hoje no Brasil temos um total de 107 milhões de pessoas conectadas à internet e uma média de 65% da população brasileira com mais de 12 anos está conectada. Desse total, 94% dos usuários disseram que acessam pelo menos uma rede social.

Em meio a esse cenário, é natural que o fluxo de informações se torne cada vez mais intenso e as pessoas sejam expostas aos mais diferentes tipos de conteúdo na rede. Isso muda o modo de participação e consequentemente o jeito de consumir.

As redes sociais têm sido muito utilizadas como formato de mídia para atrair e fidelizar clientes. Você ainda não usa redes sociais para sua empresa? Venha saber por que você deve começar a utilizá-las agora mesmo:

O consumidor está cada vez mais engajado

Pesquisa de preço de produtos e informações que influenciam na decisão de compra, interações entre consumidores, contato mais dinâmico entre marcas e consumidores e novas formas de consumo estão em evidência. E as redes sociais têm um papel ativo nesse cenário.

Estima-se que antes de gastar, uma média de 58% dos consumidores costuma buscar informações sobre os produtos que tem interesse, e 1 a cada 4 internautas costuma dar opinião na internet sobre os produtos comprados. E adivinha qual o meio mais utilizado para essa divulgação? Acertou se você pensou nas redes sociais.

O consumidor está atento às novidades do mercado e cada vez mais engajado com as marcas e outros usuários. Ter uma comunicação clara e que atenda às necessidades dos seus consumidores pode ser um grande diferencial para sua empresa. Esteja atento aos desejos de seu público e procure informá-lo de uma maneira clara, divertida e objetiva. Como já falamos em outro post, interagir é essencial e pode levá-lo a se tornar referência em seu nicho de mercado.

Os resultados são mensuráveis

Existem diversas estratégias para fazer um marketing digital de qualidade, desde estratégias até a aplicação de teorias e conceitos estratégicos. E um dos principais pontos positivos de estar nas redes sociais é que a mensuração dos resultados é totalmente viável para a evolução dos resultados.

Redes sociais, como o Facebook e Instagram, por exemplo, apresentam informações completas sobre o perfil do seu público, acessos, conversões e engajamento. Além de ser mais flexível, barato e de fácil divulgação, com o marketing digital aplicado em redes sociais é possível utilizar ferramentas gratuitas para o monitoramento das redes, o que pode ajudá-lo a se organizar, criar ou remodelar planejamentos estratégicos e otimizar os resultados da sua empresa nesse tipo de mídia.

Você poderá conhecer melhor o seu público

Outro ponto positivo do uso das redes sociais é a possibilidade de conhecer o seu público melhor. Normalmente, estamos acostumados a um determinado padrão de comportamento e consumo e não temos insights sobre novidades que poderíamos aplicar em nossas empresas ou produtos e serviços. Com as redes sociais, o contato com o consumidor se torna mais rápido e fácil, abrindo portas para o recebimentos de feedbacks (sejam positivos ou negativos) e novas necessidades de mercado que possam estar surgindo.

Vale a pena ficar de olho no que está sendo comentado e ver se isso está gerando impactos para o seu negócio.

Deu pra perceber que as redes sociais são essenciais nos dias de hoje, não é mesmo? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e conte para nós!

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