fbpx

5 maneiras diferentes de gerar tráfego orgânico para o seu site.

5 maneiras diferentes de gerar tráfego orgânico para o seu site.

Ter um bom fluxo de tráfego orgânico em seu site é extremamente valioso. Por mais que sempre seja possível atrair um bom volume de público com campanhas de mídia, o seu conteúdo precisa ser capaz de se sustentar sozinho, sem esse impulso. Para isso, você deve adotar as ações adequadas para gerar visitas.

Implementar iniciativas focadas em tráfego orgânico e mantê-las é algo que requer comprometimento e tempo. Os resultados podem não ser imediatos, mas são consistentes e oferecem crescimento contínuo. Não existe campanha de mídia capaz de rivalizar com tanto potencial.

Confira a seguir 5 maneiras diferentes de gerar tráfego orgânico para o seu site:

1. Publique conteúdo em um blog

Uma ótima forma de trazer tráfego orgânico para o seu site é contar com a publicação de conteúdo dinâmico nele. O espaço perfeito para isso é um blog, onde você pode postar artigos que sejam de interesse do público que frequenta o seu site e, ao mesmo tempo, consegue emplacar boas posições no Google para atrair novos visitantes. Cada post pode servir como um novo portal de entrada para acessos.

2. Use as redes sociais

Elas se tornaram ferramentas essenciais de comunicação na atualidade e isso também se aplica às empresas. Se você quer aumentar o tráfego orgânico do seu site, pode aproveitar a força de plataformas como o Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras.

Avalie quais são as redes sociais mais usadas pelo seu público-alvo e crie o hábito de postar links para conteúdo relevante do seu site. Ao mesmo tempo, lembre-se de divulgar esses perfis para serem seguidos pelas pessoas.

3. Otimize seu conteúdo para o Google

As páginas do seu site podem contar com um impulso considerável de visibilidade com a ajuda do Google. O maior buscador da internet pode se tornar o principal direcionador de tráfego orgânico para você, bastando aplicar algumas técnicas de SEO.

Isso consiste em otimizar o seu conteúdo para que o algoritmo do Google consiga entender melhor sua temática e categorizá-lo adequadamente.

4. Conquiste links em outros sites

Você precisa oferecer meios diversos para as pessoas chegarem naturalmente ao seu site e isso inclui contar com links em outros espaços. Pode parecer algo difícil de fazer, afinal, por que outra empresa daria espaço para você divulgar seu site?

Existem algumas formas de facilitar esse trabalho. Experimente criar um conteúdo de guest post para outro blog, com a condição de poder fazer links para o seu site.

5. Crie um canal no YouTube

A comunicação pelo meio audiovisual está cada vez mais forte no Brasil e no mundo. Você pode aproveitar esse movimento para atrair mais tráfego orgânico para o seu site. Basta começar a produzir vídeos para um canal no YouTube que seja associado à sua marca. Além de conseguir direcionar visitantes para as suas páginas, você também pode fortalecer a imagem da sua empresa nessa plataforma com um material de qualidade.

Está na hora de ativar o seu plano focado em gerar tráfego orgânico. Aproveite as ideias acima para começar a atuar em função de colocar o seu conteúdo diante de mais público e, assim, melhorar cada vez mais os seus índices de visitas.

Lembre-se de permanecer de olho nas tendências dessa área, já que todos os dias podem surgir novidades capazes de oferecer novas formas de crescer a sua audiência.

Vamos falar mais sobre a sua presença online? Descubra aqui no blog os 5 sinais de que seu site precisa ser refeito.