fbpx

5 sinais que está na hora de refazer o site da sua empresa

5 sinais que está na hora de refazer o site da sua empresa

O site da sua empresa tem tudo para se tornar o seu principal vendedor. Para isso, é necessário que seja altamente estratégico: cada elemento dele deve funcionar a favor dos seus resultados. Se você está percebendo que os números não estão como deveriam e existem muitas dificuldades para atrair clientes, pode ser o momento de refazer o site da empresa.

Afinal, qualquer parte do site que seja ineficaz prejudicará seus planos. Por isso, refazê-lo é um esforço necessário para passar a aproveitar todo o potencial dessa ferramenta para gerar mais vendas e sucesso para o seu negócio.

Pense da seguinte forma: enquanto você hesita em relação a essa decisão, os seus concorrentes certamente já estão trabalhando de maneira mais estratégica. Aos poucos, você pode perder espaço em seu mercado e a situação ficará mais difícil ainda de ser solucionada. Veja a seguir 5 sinais de que está na hora de refazer o site da empresa:

1. Pouco destaque no Google

Ter uma boa posição no Google é essencial para alavancar a visibilidade da sua empresa. Para tanto, o seu site precisa estar devidamente otimizado ao seguir todas as regras de SEO para que o algoritmo do Google consiga dar a devida importância às suas páginas. Refazer o site da empresa é uma ótima forma de garantir que tudo esteja adequado desde o início e você consiga melhores posições nesse motor de buscas.

2. Demora no carregamento

As pessoas não têm paciência para aguardar um site que demora demais para carregar. Isso geralmente é um sintoma de que você tem que refazer o site da empresa e focar mais a otimização dos seus recursos, como imagens e código-fonte. Isso também é valioso para que os seus usuários consigam abrir todos os elementos rapidamente, mesmo usando conexões mais lentas e dispositivos móveis.

3. Baixo volume de vendas

O seu site precisa ser estratégico para conseguir transformar visitantes em clientes. Isso engloba uma série de recursos, indo desde o layout até a disposição das ofertas nos seus espaços. Portanto, as suas chances de sucesso aumentam consideravelmente se você optar por refazer o site da empresa tendo as conversões como foco. Basta elaborar um planejamento robusto e segui-lo à risca.

4. Layout não responsivo

Se o site da sua empresa não funciona corretamente em dispositivos móveis como smartphones e tablets, saiba que você está limitando sua visibilidade para uma boa parcela do público. Esses aparelhos já são responsáveis por boa parte do tráfego de internet, então, o seu layout precisa ser responsivo. Isso significa contar com um visual que se adapta conforme o tamanho da tela muda.

5. Navegação pouco intuitiva

Se os seus visitantes têm dificuldades para chegarem até as suas ofertas, os seus resultados sofrerão com isso. Nesse caso, é necessário refazer o site da sua empresa para focar uma experiência de usuário superior, com navegação facilitada e intuitiva. Simplifique seus menus e torne mais óbvio o caminho que você deseja que o potencial cliente siga.

Faça uma análise detalhada da sua situação a partir desses sinais e perceba se é o momento de refazer o site da empresa. Ele tem tudo para ser o principal responsável por encaminhar clientes para você, bastando contar com uma estrutura mais estratégica e ficar de olho nas tendências da área para se adaptar o quanto antes.

Quer ficar por dentro de todas as novidades e mais dicas como essas? Basta cadastrar o seu e-mail para começar a receber a nossa newsletter!