Afinal, o que são as empresas scale-up? Explicamos para você!

Construir uma empresa sólida e que cresça constantemente é o desejo dos empreendedores. As scale-ups são organizações que demonstram facilidade para crescer, ao mesmo tempo que promovem uma evolução sólida, trazendo segurança para o negócio.

As empresas que são colocadas nessa categoria são as que mais se destacam no mercado, por meio de um crescimento estável e constante. Portanto, vale a pena entender o que é necessário para alcançar essa maturidade no seu negócio.

Neste artigo, você saberá o que são as scale-ups. Além disso, traremos algumas dicas práticas para o seu negócio atingir esse nível. Confira!

O que são as scale-ups?

São conhecidas como scale-ups as empresas que crescem de maneira escalável e sustentam esse crescimento de, no mínimo, 20% ao ano por três anos consecutivos. Para atingir esse patamar, é necessário aplicar métodos sólidos e inovadores de gestão nos mais diferentes setores.

O crescimento pode ser visto tanto em resultados financeiros, como no aumento de funcionários, Entretanto, alguns especialistas acreditam que a receita se mostra como o fator determinante para que uma empresa faça parte desse grupo.

Embora o setor de tecnologia seja inovador e esteja em um bom momento, isso não quer dizer que a maioria das companhias dessa categoria atua nesse ramo. Essas empresas estão divididas em diferentes setores, como construção civil, varejo, serviços administrativos, entre outros.

Além disso, é interessante notar que nem toda scale-up pode ser considerada uma startup, pois uma empresa tradicional também pode cumprir os requisitos e ser inovadora. Já as startups, que têm um modelo escalável e inovador, são capazes de alcançar esse patamar.

Como atingir esse nível?

Alcançar essa maturidade empresarial é o sonho de muitas organizações. Confira algumas dicas para chegar a esse nível!

Buscar fontes de investimento

O dinheiro é parte fundamental para um crescimento sólido, porém nem sempre ele está disponível para você. Por isso, é importante buscar fontes de investimento para trazer segurança para o negócio. Entretanto, os recursos provindos dessa estratégia devem ser um reforço ao seu caixa, sem criar uma relação de dependência.

Trabalhar com sócios e parceiros de confiança

Para que uma empresa tenha crescimento, ela precisa de sócios e parceiros de confiança. Isso traz mais agilidade para as decisões e diminui a instabilidade organizacional. Sendo assim, a evolução será sustentável e constante, sem riscos de rupturas ou desavenças.

Planejar um crescimento sustentável

Scale-ups são organizações ousadas e que buscam grandes realizações, porém isso é feito de modo responsável. Com um planejamento estratégico e uma total consciência do seu mercado de atuação, é possível manter-se em desenvolvimento e inovar, sem que sejam cometidas loucuras no percurso.

Neste artigo, mostramos o que são as organizações scale-up e algumas dicas para atingir esse patamar. Conhecer mais sobre a atuação dessas organizações é uma boa forma de adquirir conhecimento e inspiração para o seu negócio. Desse modo, é possível direcionar a sua empresa para atingir o mesmo posicionamento no mercado.

Gostou de conhecer mais sobre esse assunto? Então, aproveite para seguir nossa página no Facebook e receber outros conteúdos relevantes para o seu negócio!

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese