fbpx

Busca Orgânica / Tráfego Orgânico

Busca Orgânica / Tráfego Orgânico

Cada dia mais, a quantidade de internautas que realizam pesquisas de produtos e serviços na internet com intuito de comprar e/ou comparar preços aumenta. Isso ocorre devido a facilidade e comodidade que é realizar compras e consultas através da web.
Porém, na pesquisa online, alguns fatores podem influenciar na decisão do consumidor que está fazendo a pesquisa.

 

Fatores que influenciam na compra online

Hoje em dia, 90% das pessoas utilizam os mecanismos de busca para encontrar o que desejam, sendo que 80% dessas utilizam o Google. Para as empresas, estar nos mecanismos de busca é uma forma de atrair maior visibilidade dos consumidores para o seu site ou sua loja virtual. Assim, quem quer se destacar, deve estar presente nos resultados orgânicos ou nos links patrocinados.

Mas o que é resultado orgânico?

Para compreender o que é resultado orgânico, é necessário saber como funciona as métricas de pesquisa na internet. Na primeira página da busca aparecem os resultados mais relevantes para a palavra-chave que foi digitada, e é nesta página que todos os sites desejam estar, até porque, dificilmente o internauta passa para as demais páginas em suas pesquisas. Resultado orgânico é quando a empresa aparece em destaque nas pesquisas mesmo sem ter impulsionado financeiramente aquele link ou publicação.

Como melhorar meu posicionamento?

Não sabemos qual é a métrica exata que o Google utiliza para categorizar os resultados, porém sabemos que usar as técnicas de SEO dentro da publicação, faz com elas melhorem o posicionamento na busca orgânica, atingindo assim um maior número de pessoas.

E o que é Tráfego Orgânico?

Outro fator que impulsiona a relevância de um site, é o Tráfego Orgânico. Ele é um indicador do fluxo de visitas que o site ou blog recebeu e ele próprio colabora para o aumento gradual de visitantes. Ou seja, uma empresa que se preocupa em aprimorar seu tráfego orgânico, garante boas estratégias de marketing, mais credibilidade no mercado e maior engajamento com o seu público consumidor.

Gostou da matéria? Se você deseja aumentar o seu trafego e resultado orgânico, comece já!

Mais conteúdos como esse, você encontra no nosso blog!

#Penze #ResultadoOrgânico #TráfegoOrgânico #AgênciaDigital