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Como fazer a escolha dos canais digitais da minha empresa?

Como fazer a escolha dos canais digitais da minha empresa?

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Se você está começando a investir em marketing digital, deve estar se perguntando como escolher os canais digitais para as suas estratégias. Afinal, existem tantas opções no mercado, como encontrar a mais adequada para o seu negócio?

Para que você não caia no erro do achismo e acabe investindo nos canais errados, criamos um conteúdo com dicas para que você consiga escolher os canais mais assertivos, melhorar os negócios e aumentar as vendas.

Que tal aprender um pouquinho mais sobre isso hoje? Preparamos um conteúdo especialmente para você!

Conheça o seu público

O primeiro passo para escolher os canais digitais ideais para as suas estratégias é conhecer o seu público. Isso significa ir à fundo em um estudo a respeito dos perfis mais comuns de cliente ideal para o seu negócio.

Analise o mercado, observe as pessoas e entreviste os clientes para descobrir características específicas de cada um deles. Descubra quais são seus maiores objetivos, suas objeções de compra mais comuns, maiores dificuldades enfrentadas e quais são os canais de comunicação que costumam utilizar para pesquisar sobre coisas referentes ao seu negócio.

É preciso que você esteja nos mesmos locais que o seu público, para que você seja encontrado.

Um dos erros mais comuns das empresas é investir em vários canais sem uma pesquisa prévia. O resultado é: uma estratégia cara, pouco mensurada e que gera mais prejuízos que resultados para o seu negócio.

Tenha objetivos bem definidos com suas estratégias de marketing digital

Junto com o conhecimento a respeito do seu público, é preciso ter os seus objetivos de marketing digital bem definidos.

Identifique o que você realmente espera com as ações que serão realizadas e, com base nisso e no que você conhece a respeito do seu público, será possível definir as melhores opções de investimento para o seu negócio.

Faça uma análise de mercado

Essa análise é fundamental para entender o que o mercado espera do seu negócio. As expectativas do cliente e as novas demandas do mercado também ajudarão a estruturar as estratégias mais assertivas para a sua empresa, além de auxiliar na definição dos canais digitais para as suas ações.

Acompanhe seus concorrentes

Assim como o seu público, os concorrentes também precisam ser acompanhados e analisados. Identifique quais canais eles têm usado e aproveite para analisar os resultados aparentes de cada um deles.

Delete da sua mente essa ideia de que não devemos ficar observando nossos concorrentes: devemos e precisamos. Podemos aprender muito com seus erros e acertos, fazendo com que nossos resultados sejam conquistados evitando ações pouco lucrativas.

De forma resumida, escolher os canais digitais para as suas estratégias exige muito estudo e conhecimento de mercado. Com informações claras sobre a sua concorrência, seu público e seus objetivos, não tem erro! Aprenda a fazer um bom estudo de personas e planejamento de marketing, e se prepare para alcançar grandes resultados!

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