fbpx
Billey Preloader

Descubra o que é o branding e como fazê-lo digitalmente!

Descubra o que é o branding e como fazê-lo digitalmente!

A marca é um dos ativos mais importantes de qualquer empresa. Isso porque ela ajuda a dar visibilidade ao negócio e torná-lo facilmente reconhecido no mercado.

E uma marca forte não nasce do dia para noite. Investir em um trabalho cuidadoso de gestão é essencial para a sua construção, cuidando de cada aspecto de comunicação da empresa com seus clientes, processo também conhecido como branding.

Mas você sabe o que é branding? Existe diferença entre os conceitos de branding e de marca? Saiba mais neste post!

O que é marca?

A marca é o elemento responsável por transmitir para os clientes (internos e externos) de uma empresa os seus valores, conceitos e a identidade de seu negócio.

É toda a combinação de palavras, cores e formas capazes de distinguir a empresa de seus concorrentes e de outros produtos similares.

O que é branding?

Branding, por sua vez, é o trabalho de gestão de uma marca, com o objetivo de construir uma percepção positiva entre seus consumidores.

Esse trabalho de gestão busca encontrar maneiras de garantir que todos os valores e conceitos que a empresa deseja transmitir na criação de sua marca sejam realmente percebidas por seus consumidores.

Por isso, o branding vai muito além da construção da marca, seguindo as melhores práticas de design, mas também as ações de relacionamento com o cliente, linguagem a ser utilizada em suas ações promocionais e emoções que consegue transmitir.

Com esse trabalho, a marca se fortalece, tornando-se até mesmo mais valiosa do que o próprio produto que oferece para seus clientes.

Por que o branding é essencial para uma empresa?

Investir em branding é investir em uma estratégia capaz de fazer uma empresa vender mais e de forma consistente no médio e longo prazo. Isso porque ele ajuda a estabelecer autoridade de uma marca no mercado, tornando-a mais confiável e atraente.

Uma boa estratégia de branding permitirá à sua empresa a se comunicar de forma precisa com seu público-alvo, eliminando ruídos em sua comunicação e se aproximando de cada um deles.

Além disso, o branding ajuda a diferenciar a empresa de seus concorrentes, seja pelos valores transmitidos ou mesmo pela percepção de qualidade construída por meio da estratégia.

Como o branding aumenta a visibilidade online

Uma estratégia de branding ajustada para o mundo digital ajuda a empresa a se posicionar como uma referência no segmento em que atua, seja por meio de seu relacionamento com os clientes nas redes sociais ou pelo conteúdo do blog.

O trabalho de construção da marca nas redes sociais é eficiente para envolver sua empresa com as causas que defende e que são de interesse de seu público-alvo. Já as postagens no blog oferecem valor aos leitores e ajudam a posicionar bem a empresa nos mecanismos de busca.

Agora que você já sabe o que é branding e os benefícios que ele pode gerar para sua empresa, é hora de colocar a mão na massa e buscar resultados positivos!

Curta a nossa página no Facebook e acompanhe em primeira mão as principais novidades do mercado!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceria