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Entenda como utilizar o marketing digital para captação de leads

Entenda como utilizar o marketing digital para captação de leads

O marketing digital pode se tornar um grande aliado dos resultados do seu negócio, basta saber quais ferramentas e estratégias usar. Um exemplo disso é a captação de leads.

Uma estratégia de captação de leads envolve contar com esforços capazes de atrair público para o seu conteúdo e mantê-lo em contato com as suas ofertas até convertê-los.

Para que traga bons resultados, a sua captação de leads deve fazer uso dos canais certos, onde o seu público-alvo está presente. Também é fundamental que você disponibilize conteúdo realmente valioso para essas pessoas e o divulgue apropriadamente.

Quer saber mais? Então conheça a seguir as principais maneiras de utilizar o marketing digital para captação de leads:

Jornada de compra

Para que a sua estratégia de captação de leads traga bons resultados, primeiro é preciso entender muito bem o processo pelo qual o seu cliente em potencial passa até fechar negócio com você.

Ao desenhar essa jornada de compra, o próximo passo envolve conhecer quais as expectativas que seus leads têm em cada um dos estágios dessa jornada. Essas informações serão decisivas para você planejar as ações certas.

Publicidade direcionada

O marketing digital possibilita a veiculação de anúncios segmentados com base em uma série de critérios diferentes, o que é muito valioso para a sua captação de leads. Afinal, a sua taxa de sucesso será superior do que aquela alcançável em meios tradicionais.

Por exemplo, é possível segmentar os seus anúncios por faixa etária, localização, interesses, hábitos no dia a dia e até baseando-se nos sites visitados. 

Fluxo de nutrição

Parte da sua estratégia de captação de leads deve se concentrar em manter essas pessoas em contato com as suas ofertas até converterem. Esse é o papel de um bom fluxo de nutrição.

É o caso de enviar iscas de conteúdo ou ofertas para quem demonstrou interesse em seu material, sempre se baseando no perfil e no histórico dessas pessoas. Conte com uma ferramenta de automação de marketing para otimizar todo esse processo.

Conteúdo de qualidade

Publicar e divulgar conteúdo de qualidade é essencial para a sua captação de leads. Dessa forma, é possível atrair o perfil certo de público para o seu fluxo e impactá-lo continuamente com ofertas segmentadas.

Vale ressaltar que falar em qualidade nesse quesito não é nada subjetivo. Isso se refere a criar um material que realmente seja atrativo para o seu público-alvo e consiga ajudá-lo a resolver as suas necessidades.

Testes e experimentos

Quase nunca é possível iniciar uma estratégia sabendo absolutamente tudo sobre o seu público-alvo e as formas como ele age. Felizmente, é possível realizar testes para se certificar a respeito de certas decisões e experimentos para medir a performance de sua estratégia.

É o caso, por exemplo, de definir o posicionamento ideal de um botão de conversão para a sua oferta. Experimente mudá-lo de lugar algumas vezes e observe as variações de resultados obtidas. Prefira ficar com aquela que trouxe melhores retornos.

Agora que você já conhece os mecanismos fundamentais para a captação de leads funcionar, pode implementar essa solução em sua estratégia para aproveitar os seus benefícios. Lembre-se de que esse trabalho deve estar em pleno aprimoramento a partir dos resultados monitorados.

Quer ajuda para potencializar os seus retornos com uma boa captação de leads? Entre em contato conosco para saber mais.