fbpx

Funil de Vendas (ToFu)

Funil de Vendas (ToFu)

 

Já falamos anteriormente sobre Funil de Vendas e também sobre o modelo AIDA. Cada lead está em uma etapa do funil, Topo, Meio ou fundo, nesse post falaremos no Topo de funil, continue lendo esse artigo e entenda mais sobre o assunto.
O topo de funil, é a parte mais ampla do funil, onde se recebe maior número de visitantes e tráfego orgânico.
É o momento em que se educa potenciais compradores, despertando o interesse para que eles se tornem clientes fiéis da sua marca.

Qual a sua importância?

Veja alguns pontos relevantes sobre o topo de funil de vendas:

Primeiro contato: tenha um ótimo contato inicial que desperte a curiosidade dos possíveis clientes para conhecer mais sobre sua empresa e as soluções que ela apresenta.
Realiza descobertas: desperte a curiosidade das pessoas, fazendo que elas analisem os problemas que antes ignoravam, e agora querem ir atrás das soluções.

Educar os usuários sobre o assunto de sua empresa: produza conteúdos relevantes para educar seu público e oferecer soluções para as dores deles.

Como criar conteúdos para o Topo de Funil [ToFu]?

Segue as etapas para criar conteúdos significativos para essa fase:

Ser de fácil acesso: é fundamental que todas as informações do conteúdo sejam claras e objetivas, pois o público atingido nesta etapa estão descobrindo seus problemas e tomando consciência que eles devem ser resolvidos.

Clareza e objetividade: nesse primeiro momento, evite de vender seus serviços e produtos, apenas crie conteúdos claros e objetivos para que atraia seu público para as próximas etapas do funil.

Não cite sua empresa: utilize ferramentas apropriadas para atrair o público que visitar seu conteúdo, para isso, não fale diretamente de sua empresa, pois eles podem achar que é propaganda e não se interessar mais em ler seu conteúdo.
Aproveite essas dicas e acerte em seus conteúdos para gerar mais leads para sua empresa!

Quer receber mais conteúdos como esse? Então assine nossa Newsletter e recebe conteúdos diretamente em seu e-mail!