fbpx

Google Meu Negócio: conheça 4 vantagens para a sua empresa

Google Meu Negócio: conheça 4 vantagens para a sua empresa

A sua empresa ainda não está no Google Meu Negócio? Então é melhor se apressar para começar a aproveitar os benefícios dessa ferramenta, já que os seus concorrentes provavelmente já estão fazendo isso.

O Google Meu Negócio é a estrutura do Google voltada para estabelecimentos locais, como lojas, restaurantes e até sedes de empresas. Por meio dele, o responsável pela marca pode inserir as informações corretas a respeito dela como telefone, endereço, fotos e outros. Também são agregadas avaliações de outros usuários com opiniões sobre o local.

No cenário atual, o Google Meu Negócio se mostra mais do que necessário para quem deseja se tornar uma opção para potenciais clientes. Estudos mostram que 90% dos consumidores buscam informações no Google antes de decidir por uma compra.

Ainda não está aproveitando o Google Meu Negócio em sua empresa? Veja as 4 vantagens de trabalhar com ele:

1. Facilita a descoberta do seu negócio

Com cada vez mais opções à disposição em diversas regiões, o seu público necessita de um impulso certeiro para encontrar o seu estabelecimento. Sem o Google Meu Negócio, fica impossível aparecer como um resultado relevante nas buscas feitas por essas pessoas. Lembre-se da importância que o Google tem no dia a dia.

Ao usar o Google Meu Negócio, você detém total controle sobre as informações do seu local, como telefone de contato, endereço, horários de funcionamento, entre outros. Esses dados são decisivos para que os seus potenciais clientes possam chegar até você.

2. Agrega avaliações relevantes

O marketing atual está bastante diferente daquele que era feito anos atrás. A publicidade tradicional já não é mais tão relevante assim, já que as pessoas passaram a confiar muito mais na avaliação dos outros a respeito de um produto ou negócio para tomarem uma decisão.

O Google Meu Negócio oferece a estrutura perfeita para você aproveitar essa nova realidade. Além de agregar informações do seu estabelecimento, também permite que os visitantes deixem avaliações sobre ele. Essas opiniões aparecem junto aos resultados do Google, podendo alavancar ainda mais seu destaque.

3. Traz acesso a mais funcionalidades

Cada vez mais o Google implementa novas possibilidades para os negócios que utilizam seus serviços. O exemplo mais recente é o Indoor Maps, que permite que os usuários “andem” por dentro da sua estrutura usando a tecnologia do Street View. A funcionalidade pode ser decisiva para você conquistar mais clientes.

Ao trabalhar com o Google Meu Negócio, é como se a sua empresa se tornasse uma parceira da gigante das buscas. Estar ao lado dela é bastante estratégico, já que o Google é a maior referência em pesquisas na internet e um grande direcionador de tráfego.

4. Traz destaque nas buscas orgânicas

Você provavelmente já sabe da importância de trabalhar com SEO no seu site para aumentar as suas chances de aparecer no topo dos resultados do Google. Pode também conhecer as vantagens de anunciar no Google e patrocinar certas palavras-chave estratégicas.

No entanto, é importante ressaltar que o Google Meu Negócio pode ser decisivo para as suas buscas orgânicas. Quem procurar por termos relacionados ao seu estabelecimento terá grandes chances de encontrá-lo como sugestão se você utilizar o serviço.

Já se convenceu a respeito do valor que o Google Meu Negócio pode trazer para o seu estabelecimento? Lembre-se de como é importante contar com uma agência de marketing digital para sempre detectar oportunidades vantajosas para a sua empresa e conduzir as suas estratégias das melhores formas. Conte com um time completo para tornar o seu local mais encontrado e visitado.

Continue por dentro de tudo o que é relevante no marketing digital: cadastre o seu e-mail e comece a receber a nossa newsletter!