fbpx

Dicas práticas para otimizar reuniões

Dicas práticas para otimizar reuniões

Reuniões não costumam ser a coisa mais legal do mundo e disso todo mundo sabe! Mas o que fazer para tornar esse momento mais produtivo e descontraído?
Trouxemos algumas dicas bem práticas para te ajudar.

Confira:

Prepare a ata da reunião antecipadamente
Querer uma reunião mais leve não significa deixar de lado o planejamento! É preciso que o objetivo da reunião esteja claro para todos os envolvidos, o que trará mais objetividade para o encontro.

Repense o local
Para que o compartilhamento de ideias seja desenvolvido de diferentes formas, é interessante não ter um local fixo para as reuniões. Que tal tratar do assunto em pauta na varanda ou até num café?

Esquenta
Propor atividades criativas antes de iniciar de fato a reunião pode deixar todos mais à vontade e em harmonia. Esse momento (brincadeira, dinâmica, etc) pode ajudar os tímidos, os novatos e a equipe como um todo!

Recursos audiovisuais
Imagens, filmes e sons podem ser excelentes ferramentas para que a reunião flua e alcance seus objetivos. Além de servir de apoio para os que conduzem a discussão, também pode ajudar a captar a atenção do grupo.

Delegação de tarefas
O ideal é que ao fim de uma reunião todos sintam que gastaram esse tempo de forma útil, sendo assim, a abertura para que todos participem é essencial! Além disso, a delegação de tarefas não pode faltar, para que fique claro o que cada um deve fazer a partir desse encontro.

Gostou das dicas? Conta pra gente aqui nos comentários!