fbpx

O que é CPA? Marketing digital

O que é CPA? Marketing digital

O que é CPA?

Quando falamos de marketing digital podemos citar várias terminologias da área que são fundamentais para que a estratégia que a empresa aplicar seja completa e eficaz.
Essas terminologias são métricas que determinam os resultados e os valores de cada campanha feita no meio digital.
O CPA é uma dessas métricas e significa custo por ação. Nessa métrica o anunciante só paga quando a sua publicação atingir o objetivo final da campanha, que pode ser a compra na loja online, download de um material gratuito, visualização de um vídeo, entre outros.

Como Calcular o CPA?

Para se chegar ao resultado do CPA é preciso calcular o CAC e dividir pelo número de vendas (ou qualquer outra ação desejada).
Por exemplo: Se a sua campanha gastou R$400,00 e gerou 10 vendas, isso significa que seu CPA é de R$40,00.

Qual a importância do CPA?

 

Saber aplicar o CPA e também outras métricas do marketing digital é fator importantíssimo para o crescimento de uma empresa porque é através dessas mensurações que poderemos analisar o desempenho da empresa, seja em questões financeiras, como o retorno sobre o investimento, em questões de branding e no relacionamento da marca com o público.

Quer saber mais ? Assine nossa newsletter e receba em seu e-mail mais dicas para conquistar resultados ainda melhores em sua estratégia de marketing de conteúdo.

#Penze #Assis #CPA #Métricas #MKTDigital