fbpx

O que é e como usar o aplicativo do momento: Sarahah?

O que é e como usar o aplicativo do momento: Sarahah?

O que é Sarahah? Como usar o aplicativo do momento?

O aplicativo gratuito do momento não é o Instagram nem o YouTube , muito menos o Facebook.

Acreditem se quiser! Não é o Facebook!

A sensação do momento se chama Sarahah!

Mark triste

O aplicativo permite que o usuário crie um perfil e envie mensagens secretamente a amigos e até desconhecidos. Lembra muito o Forms e outros sites que fizeram muito sucesso a alguns anos atrás.

A jogada é que a pessoa seja mais honesta ao fazer uma crítica sem que o receptor da mensagem saiba quem ele é, de uma forma simples e direta!

O aplicativo foi criado pelo árabe Zain al-Abidin Tawfiq. Em seu site oficial diz que um dos seus benefícios é otimizar “sua amizade ao descobrir seus pontos fortes” e “deixar seus amigos serem honestos com você”.

A rede social lançada no ano passado, era pra ser apenas um site que permitia que os funcionários pudessem dar aos seus chefes um feedback anônimo.

É isso mesmo! O Sarahah começou como uma ferramenta para o mundo empresarial.

No entanto, após executar um pequeno levantamento, Tawfiq descobriu que muitos usuários estavam interessados ​​em saber o que os seus amigos e familiares realmente pensavam sobre eles, e não apenas os colegas de trabalho.

Na loja virtual do Android no Brasil e na Apple Store, o Sarahah já tem mais de 1 milhão de downloads e está em primeiro lugar no ranking de “tendências”.

Há também uma versão para web.

Apesar do aplicativo trazer um grande potencial de bullying, os adolescentes que usaram o Sarahah não pareciam muito preocupados com o risco. Já existem alguns relatos de comentários homofóbicos, racismo, insultos em geral, mas em sua maioria o aplicativo está cumprindo sua função com muito humor e honestidade.

E você, já tem o Sarahah? 😉