fbpx
Billey Preloader

O que seus emails revelam sobre a imagem da sua empresa? Descubra aqui!

O que seus emails revelam sobre a imagem da sua empresa? Descubra aqui!

Prezar pela imagem da empresa é um cuidado que deve ser tomado em cada ação de marketing e comunicação, inclusive nas mensagens de e-mail. Essa estratégia deve ser planejada para refletir a forma como você deseja que seu negócio seja visto.

Algumas companhias negligenciam o poder do e-mail marketing e não têm o devido cuidado na hora de construir essas mensagens. São erros gramaticais, falta de assinatura, não ter opção para não receber mais os e-mails, design de baixa qualidade, entre outros.

No post de hoje vamos mostrar alguns cuidados para que sua empresa não passe uma imagem ruim e tenha sucesso nas campanhas. Confira!

Revise a linguagem e a ortografia dos textos

Ao digitar rápido, muitos erros podem passar despercebidos, assim, é importante fazer uma revisão antes de enviar a mensagem. Veja se os termos estão corretos e se a concordância está adequada. O texto é um dos fatores que mais determinam a credibilidade de uma empresa, logo, a má escrita pode ser bem prejudicial para a imagem.

Além disso, analise se o tom e a linguagem usados são apropriados para o público ao qual o e-mail se destina. Muitas vezes, os níveis de intimidade e descontração podem ser exagerados. Então, utilize a definição da persona e o bom senso para escrever as suas correspondências.

Use uma identificação visível e reconhecível

É muito importante que o público saiba identificar rapidamente de quem está recebendo o e-mail. Por isso, o nome da empresa e o e-mail devem ser visíveis e reconhecíveis, assim a persona se sentirá segura para ler a mensagem.

Outro item essencial, é usar uma assinatura de e-mail que mostre o nome, cargo, empresa, contato e, se puder, uma foto. Isso reforça a sensação de segurança e cria um laço de proximidade, por meio de um toque pessoal em conhecer o remetente da mensagem.

Crie um design favorável para a imagem da empresa

Muito do sucesso da estratégia de e-mail marketing é devido ao design usado. Afinal, essas mensagens, hoje, são mais fotográficas do que textuais. Logo, você não pode deixar essa questão para segundo plano.

Ele deve ser agradável e estar de acordo com a sua identidade visual para que seja facilmente reconhecido. Ele também deve seguir o tom e a linguagem adequada à sua persona. Você inclusive pode investir em um design temático, de acordo com o tipo de oferta ou época do ano.

Tenha sempre uma opção de descadastramento

Se a pessoa não está mais interessada em receber os seus e-mails, ela ficará muito chateada se não encontrar uma opção fácil de unsubscribe, e isso pode ser muito prejudicial para a sua imagem. Já que, ninguém quer ficar preso a um serviço que não deseja mais.

Por isso, coloque sempre um link para o descadastramento da sua lista de e-mail no fim das suas mensagens. Ele deve abrir uma página com a confirmação de que o endereço da pessoa não está mais vinculado. Você também pode inserir um pequeno formulário para saber o motivo e aprender com essas situações.

A estratégia de e-mail marketing é uma das mais importantes para seu negócio e que expõe bastante a imagem da empresa. Por meio dela, os usuários terão contato frequente e pessoal com o seu negócio, e isso pode estreitar a relação ou ser um desastre. Dependerá da postura da companhia em relação a essa tática.

Se você achou esse conteúdo interessante, assine a nossa newsletter para ter mais dicas e informações direto no seu e-mail!

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceria

Select the fields to be shown. Others will be hidden. Drag and drop to rearrange the order.
  • Image
  • SKU
  • Rating
  • Price
  • Stock
  • Availability
  • Add to cart
  • Description
  • Content
  • Weight
  • Dimensions
  • Additional information
  • Attributes
  • Custom attributes
  • Custom fields
Compare
Wishlist 0
Open wishlist page Continue shopping