fbpx

Blog

Lucas é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, praticante da arte suave Jiu Jitsu, apaixonado por bacon (é vida) e hambúrgueres, amante dos animais, pai do Baltazar e Dom, que curte videogames e andar de bike. É entusiasta da Penze quase desde o início e quase chegou a ser um de nossos clientes. "Eu sempre admirei muito a Penze pela forma com que trabalham, expressando amor e total dedicação por tudo que fazem. É uma cultura inovadora atrativa tanto para nós

Não importa se a sua empresa vende produtos ou oferece serviços, com certeza a saúde dela depende de uma constante geração de leads — ou seja, potenciais oportunidades de venda. É este o primeiro passo de qualquer estratégia de marketing digital e, apesar de parecer simples, é um esforço que demanda atenção com muitos detalhes. Além disso, apenas gerar leads não é o suficiente. É importante também que eles já tenham algum tipo de afinidade com o que você tem a oferecer.

Cada dia mais, as empresas estão incorporando em suas estratégias o digital (marketing digital, transformação, cultura digital, marketing de conteúdo, omnichannel). Será que é só uma questão de montar um time digital, e começar a fazer? Talvez não! Um problema de fundo aparece: a cultura do erro. Na medida em que as pessoas assumem as redes sociais e a internet como parte fundamental de suas vidas, as empresas precisam acompanhar e ofertar novidades nesse sentido. Os negócios precisam evoluir cada dia mais,

O sistema CRM é usado para fazer a gestão de relacionamento com o cliente e automatiza bastante a sua operação, integrando esse controle e fornecendo dados para outras áreas do negócio, como marketing e vendas. Manter as informações dos consumidores unificadas é muito importante para as empresas, principalmente, após certo nível de crescimento. Não se trata apenas de um software para organizar dados e resolver problemas, mas sim de uma estratégia que coloca o foco das ações nos clientes, retirando um pouco a atenção

Se a sua estratégia de marketing digital atua com as ferramentas erradas, dificilmente ela trará os resultados que você espera. Por isso, é essencial conhecer quais são as redes sociais mais utilizadas da atualidade para ter certeza de estar nos espaços certos. A cada dia surgem novas redes sociais com propósitos inéditos. Para não se sobrecarregar com tantas possibilidades, você precisa manter o foco e se concentrar naquilo que é importante para a sua empresa: estar onde faz sentido para os