fbpx

Penze Tecnologia agora é Novakio

Penze Tecnologia agora é Novakio

Quando a Penze foi fundada, em fevereiro de 2014, nosso sonho era unir a Tecnologia, o Marketing e os Negócios, trazendo soluções que fossem capazes de integrar essas três grandes áreas, tão importantes quando falamos em Transformação Digital, Inovação e Digital. 

Naquele momento, em que o conceito de digital e o marketing digital chegavam ao Brasil, fazia todo sentido pensar na construção de um novo modelo de negócio, de agência, de empresa de desenvolvimento, que trouxesse o mindset digital para o centro das novas ações de comunicação, marketing e tecnologia. 

Até porque, pelo marketing à época se tratar de algo essencialmente tecnológico, necessitava dessa incorporação até mesmo para sua sobrevivência e ampliação. 

De lá pra cá, com um time de programadores na Penze, começamos a desenvolver grandes projetos de tecnologia, não apenas sites, blogs (comuns no marketing digital), mas também aplicativos, em linguagens contemporâneas, trazendo conceitos de startup e de computação em nuvem. 

Assim, nasceram projetos robustos e de grande trânsito de dados como o ‘CDC digital’, aplicativo proprietário de comunicação da Casa Di Conti; o ‘Meu Avenida’, aplicativo dos Supermercados Avenida para ofertas, que há mais de 5 anos é um dos principais canais de comunicação deles; além de infraestrutura cloud na Amazon, Google, desenvolvimento de bots e apis, que foram sendo transformados em serviços e compartilhados com outras empresas. 

Alguns anos se passaram e os modelos de negócios continuam a evoluir, principalmente para atender às novas necessidades das empresas. Apesar de continuarmos a unir Tecnologia, Marketing e Negócios em nível de entrega e entendimento de mercado, seguimos o fluxo global e estamos realizando uma separação de nossas 2 grandes áreas em 2 marcas.

Assim, a Penze continuará focada em sua vocação genuína, a parte de Marketing e Comunicação, com foco em Digital, ficando a cargo da Novakio, a aceleradora e incubadora de negócios, a parte de Tecnologia, trabalho consultivo, apoio a startups,com objetivo de entregar trabalhos na área de desenvolvimento que tenham âmbito nacional. Afinal, não há estratégia de digital, ecossistema, que não precisa de uma boa tecnologia para dar conta da exponencialidade do mundo. 

A Novakio é uma nova marca, mas que já carrega mais de alguns anos de experiência com time, cultura de desenvolvimento e tecnologia. 

Ela é um neologismo inspirado na palavra inovação em latim, com a letra K, que representa em grego uma mão aberta, ou seja, a mente aberta, disposta a trabalho em equipe, afinal, não há como desenvolver tecnologia sem pensar em inovação. 

Além disso, ampliamos nosso leque de serviços, bem como o desenvolvimento de outras startups que tenham afinidade com nosso core business.

Em termos de estrutura física, nada muda. A nova sede da Penze já foi projetada para ser um Centro de Negócios, ficando agora a Novakio como gestora e a Penze uma empresa forte ligada à comunicação e marketing. 

Algumas coisas não mudam: os valores que nos trouxeram até aqui, nossa forte cultura horizontal e nossos planos de trazer novos serviços e modelos de negócios, continuam mais fortes como nunca. 

Continue acompanhando nossas redes sociais para ver todas as mudanças e saber mais sobre a Penze e a Novakio.

Em breve, lançaremos para todo o mercado nacional uma startup que nasceu dentro de toda essa mudança: Municca, a nova forma de empresas e pessoas se comunicarem. 

Instagram: @novakiobr

Facebook: @novakiobr

Eder da Fonseca
CEO e fundador Penze / Novakio