fbpx

Taxa de Conversão

Taxa de Conversão

O que é a Taxa de Conversão?

A taxa de conversão é uma métrica dos elementos do marketing digital, que são preenchimento de formulário, assinatura de uma newsletter, o download de um Ebook, relação que calcula o número de visitas do seu site com o número de ações realizadas.
Essa métrica será essencial para você medir e otimizar os resultados dos investimentos de sua empresa, como em Links Patrocinados, E-mail Marketing, Mídias Sociais entre outras formas de publicidade que você utilizar.
E você? Utiliza a taxa de conversão em sua empresa? Conheça como usá-la!

Como calcula a Taxa de Conversão?

O cálculo da taxa de conversão, usaremos um exemplo para ficar mais claro: Seu site possui 100 visitas em um dia e dessas visitas, 10 realizaram alguma compra. Já que 10 dos 100 visitantes compraram, a taxa de conversão da sua empresa é de 10%.

A Taxa de Conversão auxilia no seu investimento?

A Taxa de Conversão auxilia em seu investimento, pois sabendo qual é a sua taxa, é possível que você planeje todos os seus investimentos em marketing com segurança. Ajudará você e sua empresa a estipular metas, de quantas visitas precisa ter em seu site e quantas compras devem ser realizadas para que suas metas sejam alcançadas.

A importância da Taxa de Conversão?

Ela demonstra a verdade sobre seu negócio, por isso, crie estratégias eficazes em sua taxa de conversão, otimizando seu site e fazendo com que ele não tenha apenas visitas, mas que esses visitantes se tornem clientes.

Aprendeu mais sobre a Taxa de Conversão? Que tal começar a usá-la em seus negócios? ?

#Penze #MarketingDigital #TaxaDeConversão #ResultadosSatisfatórios