fbpx

Um novo visual das páginas (fanpage) do FACEBOOK

Um novo visual das páginas (fanpage) do FACEBOOK

Nos últimos dias, alguns usuários devem ter notado uma mudança ao navegarem pelas páginas no FACEBOOK (fanpage – específicas para negócios/empresas).

O primeiro impacto é no design, que ficou mais clean, diminuindo a foto de perfil e dando um maior destaque para a foto de capa.

Confira a diferença entre o design antigo e o atual.
desktop_antigo_novo

 

O que será que o FACEBOOK quer?

O que nossos especialistas destacam nessa mudança, é que cada vez mais o FACEBOOK quer transformar as fanpages em canais de comunicação para gerar relacionamento com os clientes.

Isso se evidencia com o botão “Chamada para ação”, um call of action, que se desloca para o lado direito, onde pode-se fazer ações como fale conosco, visitar site e muitas outras, funcionalidade muito utilizada no inbound marketing (Clique para saber mais sobre isso).

Os links para as abas das páginas saíram da parte de cima e passaram para o lado esquerdo e, as informações da página a partir de agora ficam do lado direito logo abaixo das opções curtir e enviar mensagem.

Ali, os internautas podem falar com a empresa, enviar uma mensagem privada, ou seja, se relacionar (um canal de comunicação cada vez mais usado para gerar relacionamento e vendas).

 

Uma dor de cabeça que eram as capas

No design antigo, as capas criadas para desktop não ficavam muito amigáveis quando vistas em dispositivos mobile.

Agora, temos uma maior visibilidade e um espaço maior para trabalharmos essa funcionalidade da página, podendo fazer com que comunicações fiquem mais assertivas e padronizadas.

Abaixo inserimos o design antigo ao lado do novo modelo de apresentação em dispositivos mobile.

 

mobile_antigo_novo

 

A observação foi notada ainda no que diz respeito às páginas, os perfis pessoas continuam com o mesmo design antigo.

Novidades chegam aos poucos

O FACEBOOK tem uma política de lançar as novidades apenas para um pequeno público antes de disponibilizar para toda a rede social, assim, a turma de Mark Zuckerberg pode mensurar se a novidade caiu ou não no gosto dos usuários.

Já apareceu para você? Nos conte.