fbpx

Uma nova relação entre “concorrentes”

Uma nova relação entre “concorrentes”

São mais de 80% os brasileiros que utilizam as redes para interagirem com as marcas. Para uma empresa, no entanto, não basta somente responder, atender, orientar e indicar seus produtos e serviços disponíveis…

O atual cenário de posicionamento de marca exige ainda mais do que isso. “Precisamos estar atentos à movimentação entre internautas e entre outras marcas. Antecipar e explorar momentos em que é possível usar o bom humor, em que é possível estreitar laços e criar um novo relacionamento. Cada consumidor é digital, mas há comportamentos em níveis diferentes, como esse que registramos”, comenta o CEO da agência Penze, Eder Pires Fonseca.
Foi o que aconteceu em uma publicação na fanpage oficial do BOCANOVA. Ao se divulgar os famosos burgers do Chef Humberto, eis que surge um comentário de um internatura citando o famoso franguinho do HippoPizza / Grill.

Capturar

Confira o post original

Diferentemente do que ocorreria num cenário tradicional (omissão, exclusão do comentário, crítica etc), o departamento de monitoramento da agência Penze seguiu o novo comportamento exigido das empresas pelo consumidor digital, e entrou na onda, elogiando o produto e mostrando que há espaço para todos.

Pra ele, ao unir três “perfis”, restaurante Bocanova, Hippo Grill e Luanchonete de forma espontânea mostra que a sociedade está mudando sua maneira de pensar. “Aparentemente, numa abordagem de negócio tradicional, citar o nome de uma empresa do mesmo segmento seria o fim! Porém, é preciso abandonar velhos conceitos e entender que há espaço pra todos e é preciso respeitar a qualidade e a individualidade de cada produto/ serviço”.
Para isso, é claro, a empresa precisa criar seu valor próprio e que os consumidores percebam essa inovação por meio de um planejamento estratégico digital assertivo. Caso contrário, pode-se criar um problema, ao invés de uma nova forma de se relacionar.
Sua empresa está preparada?

O Restaurante Bocanova é cliente da agência Penze, usando os serviços de Planejamento Estratégico Digital, Produção de Conteúdo e Monitoramento de Canais Digitais.

Sua empresa está prepara para esse novo cenário? Faça uma análise gratuita, e veja qual a situação da sua empresa na internet, é só clicar aqui ? http://goo.gl/jqiF8t.