fbpx

Você já ouviu falar de trabalho híbrido?

Você já ouviu falar de trabalho híbrido?

O que antes era um pensamento distante para muitos, com a pandemia da COVID 19 se tornou realidade: Muitas empresas precisaram se adaptar e adotar o modelo de trabalho home office. Encarado com um pé atrás no começo, o home office trouxe vantagens consideráveis para companhias e colaboradores. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Buffer, o home office é considerado a opção ideal de trabalho para 49% dos empregados, e 55% dos desempregados. Com a volta gradual das atividades, veio mais uma necessidade de adaptação, trazendo o que hoje é adotado por nós da Penze: O modelo de trabalho híbrido.

Como funciona esse modelo?

Variando de acordo com a empresa, esse modelo traz uma jornada de trabalho mista, com dias presenciais e dias home office. A Penze utiliza a escala 4×1, trabalhando de segunda a quinta presencialmente, e sexta-feita em casa, visando aproveitar os melhores pontos das duas modalidades de trabalho.

E por que ele é vantajoso?

Estudos mostram que 78% dos brasileiros se sentem mais produtivos trabalhando remotamente. Sem a necessidade de enfrentar transportes lotados, engarrafamentos e com mais flexibilidade de horário, é fácil perceber a melhora no humor e na disposição dos colaboradores, impactando positivamente na produtividade, que na Penze, se manteve no mesmo padrão do serviço presencial.
Além disso, a cultura colaborativa é fortalecida, já que a situação também proporciona necessidade de autonomia e mais comunicação. Aliado aos dias presenciais, tarefas como brainstorms e reuniões não saem prejudicadas e se tornam mais assertivas e produtivas. Algumas áreas, como a de desenvolvimento full stack, funcionam de maneira 100% home office, e a todo vapor!

Trazendo vantagens para todos, o trabalho híbrido conversa diretamente com os nossos valores, trazendo bem estar e inovação. Ficou interessado? Entre em contato com a gente.