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Case Caiado

Case Caiado

[vc_row][vc_column][arrowpress_container][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/2″][arrowpress_heading small_heading_title=”CAIADO PNEUS” big_heading_title=”HÁ 64 ANOS NO MERCADO, TRAZENDO PRODUTOS DE ALTA QUALIDADE” tag_heading=”tag-h2″ heading_align=”left” animation_delay=”500″ color_small=”#2ba7df”][vc_column_text el_class=”paragraph_custom_space”]

Inicialmente, este case foi gerado em 2016! De lá pra cá, ampliamos a estratégia até levar a um produto de Transformação Digital, capaz de usar a tecnologia para beneficiar toda empresa de uma nova forma de olhar para clientes, pessoas, colaboradores, por meio da tecnologia, internet e marketing.
O digital trouxe uma transformação intensa para nossas vidas e para o mundo empresarial . Uma prova disso é a Caiado Pneus, que depois de 62 anos de mercado, fechou parceira junto a Penze, começou a investir em marketing digital e transformou os seus resultados de vendas e de relacionamento com o cliente.
A caiado Pneus é uma empresa do interior do estado de São Paulo que está inserida no segmento de pneus para linha leve, media e pesada e também de manutenção de veículos e caminhões. A Caiado iniciou suas operações há 63 anos na cidade de Presidente Prudente – SP e hoje já conta com 35 lojas espalhadas pelo Oeste de SP e nos estados de MS, MT e GO.

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Junto à Penze, a Caiado Pneus pode potencializar a sua presença na internet, o que resultou no aumento de interações com os seguidores, a fim de ter um contato mais próximo com seus clientes e potenciais clientes.
No início, as estratégias eram todas voltadas para as redes sociais, porém, foi necessária a criação de mais canais de comunicação e hoje a Caiado Pneus é uma das principais empresas com atendimento multicanal no país.
Ao longo do projeto analisamos como seria a aderência do público dentro do segmento de pneus, e o resultado não poderia ter sido melhor, a aceitação foi ótima, dando suporte para a criação de outras plataformas. Hoje a Caiado possui Site, Blog com chat integrado, E-mail Marketing, Facebook, Instagram, Chat e Linkedin.

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Segundo Renato Caiado, diretor comercial, desde que a Caiado entrou no mundo digital, a empresa se tornou mais aberta, aumentando a interação com os consumidores. Hoje a empresa tem um número expressivo de pessoas comentando e compartilhando. Com o blog, a Caiado obteve um ranqueamento melhor nas buscas do Google e algumas de suas publicações nessa plataforma, são as melhores ranqueadas no segmento em que atua, ficando a frente até de grandes players do mercado.
A Caiado se rejuvenesceu, saindo das mídias tradicionais para começar a ter um contato mais direto com seus clientes.

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O segmento de pneus não é fácil, o desafio era criar a necessidade do consumidor em comprar o produto. Iniciamos nosso trabalho nos baseando em estratégias de marketing de conteúdo, que consistem basicamente em entregar conteúdos relevantes para o público alvo.
Mas o que seria um conteúdo interessante para o segmento de pneus? Primeiramente foi necessário elaborarmos a persona de nosso cliente, saber o que ele faz, onde trabalha, sua idade, enfim, criar o público ideal para o produto que oferecemos. Após isso, começamos a elaborar conteúdos de acordo com os interesses dessa persona. Confira alguns dos conteúdos criados abaixo:

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Após a estratégia de conteúdo, iniciamos um trabalho de inbound marketing, possibilitando a geração de leads. Com esse trabalho conseguimos criar lista segmentadas de e-mails para cada nicho de produtos.
Com essas informações em mãos, começamos a enviar e-mails marketing com promoções, conteúdos relevantes e até pesquisas de satisfação, a fim de obtermos o feedback do público em relação aos conteúdos gerados,as promoções e até mesmo o atendimento.
Recentemente, com novo site, implantamos o atendimento via Chat, tornando a Caiado Pneus a ser uma das primeiras empresa a utilizar o multicanal no país. Isso possibilitou um aumento nas vendas e facilitou o fluxo de informações entre empresa e cliente, tornando a compra muito mais dinâmica.

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Existe uma prática que é indispensável no marketing digital, o relacionamento. Embora pareça simples, muitas empresas não praticam o monitoramento dos canais digitais.
Um dos nossos diferenciais é a gestão desses canais, possuímos hoje um equipe focada no monitoramento, interagindo com o consumidor a cada minuto, sendo o contato inicial do consumidor com a marca.

[/vc_column_text][/vc_column_inner][vc_column_inner width=”1/2″][arrowpress_heading small_heading_title=”LINKS” tag_heading=”tag-h2″ heading_align=”left” animation_delay=”500″ color_small=”#2ba7df”][vc_column_text el_class=”paragraph_custom_space”]Facebook: https://www.facebook.com/caiadopneus/

Instagram: https://www.instagram.com/caiadopneus/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCG04ROz-YV0jm-MZz09qZ8Q/videos

Site: https://www.caiadopneus.com.br/

Blog: https://www.caiadopneus.com.br/blog/[/vc_column_text][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/arrowpress_container][ultimate_spacer height=”50″ height_on_mob_landscape=”35″ height_on_mob=”20″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][arrowpress_container][vc_row_inner][vc_column_inner][arrowpress_heading small_heading_title=”RESULTADOS ALCANÇADOS” tag_heading=”tag-h2″ heading_align=”left” animation_delay=”500″ color_small=”#2ba7df”][vc_column_text el_class=”paragraph_custom_space”]

Com o digital, conseguimos colocar campanhas inteiras no ar em um tempo muito menor se comparado às mídias tradicionais.
Fanpage: Após iniciar o trabalho digital, a fanpage já ultrapassou os 14 mil seguidores, os últimos 1000 somente no período de 15/03 a 15/04
Alcance: Com um planejamento de conteúdo somado à compra de mídia no Facebook, hoje conseguimos alcançar com campanhas mais de 1 milhão de pessoas.
Faturamento: Somente na última campanha denominada “Dia D” período com super descontos em pneus, a Caiado conseguiu quadriplicar seu faturamento na comercialização de produtos e na realização de serviços.
Com o apoio da diretoria da Caiado e os esforços de nossa equipe em sempre ir em busca de novas soluções, a parceria tem sido um sucesso. O mercado está se tornando cada vez mais competitivo, e o Big Data tem se tornado um forte aliado para que nossas campanhas performem ainda mais.

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